Carlos Daniel será o próximo diretor de Informação da RTP. Decisão já foi comunicada a Paulo Dentinho

Carlos Daniel. Fotografia: Miguel Pereira/Global Imagens

Paulo Dentinho vai deixar a chefia da Informação da RTP, mas não será por opção própria. O ainda diretor já foi avisado pela administração do operador público da sua decisão. O seu lugar será ocupado por Carlos Daniel.

O atual pivô do noticiário “Jornal da Tarde”, da RTP1, vai ser o novo responsável máximo pela Informação da RTP. Carlos Daniel, de 48 anos, que já integrou várias direções de Informação da televisão pública, passará a exercer funções a partir do mês de abril.

A notícia foi avançada, esta terça-feira, pelo “Jornal de Notícias”, que escreve que a escolha da administração da RTP, presidida por Gonçalo Reis, já terá sido comunicada ao ainda diretor de Informação. Paulo Dentinho lidera esta área desde 2015, quando sucedeu a José Manuel Portugal.

Carlos Daniel, natural de Paredes, conta com quase 30 anos de carreira no jornalismo. Passou pela Rádio Comercial e pela TSF, entrando no mundo da televisão pela RTP, corria o ano de 1991. Com uma interrupção de um ano pelo meio, quando foi para a SIC, é no operador público de média que o jornalista tem cimentado o seu percurso.

Carlos Daniel foi subdiretor de Informação entre 2001 e 2006 e diretor-adjunto do canal RTP N (atual RTP3) entre 2008 e 2010. Chega agora ao lugar cimeiro deste setor.

TEXTO: Dúlio Silva