Carolina Carvalho esteve à conversa com Daniel Oliveira no programa “Alta Definição”, onde falou sobre o “papel principal” da sua vida.
Numa conversa que antecede a estreia da nova telenovela da SIC “Papel Principal”, onde Carolina Carvalho é a protagonista, a atriz começou por falar sobre como concilia a maternidade com o trabalho.
“A minha mãe foi morar connosco e isso foi uma ajuda divina”, revelou. “Desde que sou mãe, estou cansada, o Lucas, ainda por cima, acorda de três em três horas para comer, portanto é cansativo, mas, de repente, olho para ele, ele ri-se para mim e eu penso assim ‘que sorte eu tenho de estar a ter um amor destes’. Sinto-me grata todos os dias”, confessou.
Posteriormente, falou sobre o diagnóstico de infertilidade que recebeu, durante as gravações da telenovela “A Serra”: “Não partilhei com ninguém, sem ser com o David, e foi dos maiores sustos que levei. Toda a minha vida foi a sonhar ser mãe”.
A atriz estava no Brasil quando decidiu fazer um teste de gravidez: “Chegamos lá [Carolina e David] e estava positivo! Achei que era mentira e eu só descobri que estava grávida muito tarde. Quando faço a primeira ecografia, já dava para ouvir o coração. Foi a melhor notícia da minha vida”.
Apesar de ter mantido sempre a calma, após rebentarem as águas, e ter desejado um parto natural, Carolina teve de passar por uma cesariana. “Quando me metem o Lucas em cima, o mundo parou. É a melhor sensação do mundo”, contou.
A doença da irmã Simone e a morte de Sara Carreira
“Quando é que a vida te deu uma lição?”, questionou Daniel Oliveira. Face à pergunta, Carolina Carvalho relembrou o momento em que a irmã Simone, que já havia lutado contra uma leucemia, esteve 21 dias em coma, na sequência de uma septicemia.
“Foi difícil. Parecia que era preciso uma milagre para que ela ficasse connosco e, mesmo assim, tentar não perder a força. Estava grávida (…) foi uma fase muito difícil”, disse.
Sobre a morte da irmã de David Carreira, Sara Carreira, Carolina notou: “A perda da Sara foi uma coisa com dimensão nacional. O David quer sempre dizer que está bem e, naquela fase, era impossível”.
“A melhor pessoa que eu já conheci, o sorriso mais puro”. Foi assim que Carolina Carvalho recordou a mais nova do clã Carreira.