Carolina Loureiro: “Estou muito feliz porque o público queria a ‘Nazaré’ de volta”

Carolina Loureiro
Fotografia: Instagram Carolina Loureiro

A atriz volta a interpretar a personagem intempestiva na novela da SIC “Lua de Mel”. Afonso Pimentel ajudou a lembrar o papel.

Ela está de volta. Depois de duas temporadas de sucesso a liderar as audiências, a personagem “Nazaré” regressa às noites da SIC, agora integrada na novela “Lua de Mel”, que cruza alguma das personagens mais icónicas da ficção da estação de Paço de Arcos.

Em entrevista a N-TV, Carolina Loureiro recorda as primeiras semanas de gravações.
“Foi muito bom, estava cheia de saudades dela. Achava que já me tinha esquecido um bocado como é que era a ‘Nazaré’, mas o Afonso Pimentel deu-me uma ajuda”, começa por admitir a atriz, que se diz “muito feliz porque foi uma personagem que o público gostou muito e pediu que voltasse ao pequeno ecrã”.

Em “Lua de Mel”, a personagem continua metida em sarilhos, como é habitual, algo que não é uma novidade para Carolina Loureiro. “Ela continua a ser aquela força da natureza, sempre metida em problemas, mas sempre pronta a resolvê-los, também”, garante.

Com o cruzamento de várias personagens de outras tramas, o ritmo de trabalho da novela tem sido exigente. “As gravações estão a ser intensas, mas está a correr muito bem, o elenco é incrível, a equipa também e isso conta muito”, refere a artista, que lembra o dia em que soube que ia voltar para interpretar o seu papel mais conhecido: “Quando soube que ia regressar fiquei muito feliz porque muita gente pedia uma terceira temporada. Não sendo ‘Lua de Mel’ uma terceira temporada, é algo que é diferente. Fiquei feliz mais pelo público, até”.

Quanto ao regresso de nomes conhecidos de outras novelas, como Custódia Gallego ou Sandra Barata Belo, a artista defende que esta é a “fórmula certa”. “Há personagens que o público adorou e que agora estão todas juntas e cruzam-se. Acho que vai ser um sucesso porque o público vai adorar”.

Carolina Loureiro lembra-se de alguns dos papéis que aprendeu a admirar. “Havia umas personagens que eu já conhecia: a ‘Gi’, por exemplo, e agora é muito giro, estou a gravar com ela! A Custódia Gallego fez de minha mãe na ‘Nazaré’ e agora tem outra personagem, é estranho, admito, mas acho que está a correr muito bem”, diz, à despedida.