Carro de rei Filipe VI de Espanha está em leilão. Quer tentar a sua sorte?

Sim, leu bem. Sander Houdel e Ulysse James colocaram à venda, num leilão na Internet, uma viatura que pertenceu ao atual monarca de Espanha. Pelo menos, é o que garantem os responsáveis por esta iniciativa, que até publicaram fotografias que comprovam o que afirmam.

As imagens – que a N-TV reproduz na galeria acima – mostram o Volvo 480 ES coupé vermelho que foi, entre 1986 e 1988, do atual rei de Espanha, Filipe VI, na altura Príncipe das Astúrias.

Mas os ficheiros disponíveis no site de leilões Catawiki revelam também documentos do carro que atestam que o veículo tem a referida ligação à família real espanhola. Para além do rei Filipe VI, também os reis Juan Carlos I e Sofia usufruíram do conforto do automóvel, durante umas férias em Palma de Mallorca.

O Volvo 480 ES está “em bom estado”, lê-se no mesmo sítio da Internet. Por isso, mas por ser também um carro de coleção, os atuais responsáveis pela viatura estimam que o leilão resulte numa receita entre 21 e 23 mil euros.

Até ao momento (12.00 de 22 de dezembro), já existiram 32 licitações. A última aposta feita foi de 6500 euros, numa altura em que estamos a cinco dias do fim desta iniciativa.

TEXTO: Dúlio Silva