Cartas de Alan Rickman revelam frustração do ator com a sua personagem em “Harry Potter”

Várias cartas pessoais de Alan Rickman, o intérprete do Professor Severus Snape na saga “Harry Potter”, revelam que o ator não estava contente com a imagem da personagem.

Numa coleção de 38 caixas reunida pelo ator Neil Pearson, é possível ler uma carta intitulada “Inside Snape’s Head” (“Dentro da Cabeça de Snape”, em português), escrita por Alan na altura em que filmava a longa-metragem “Harry Potter e o Príncipe Misterioso”.

Nesse texto, é possível observar a frustração sobre a forma como o realizador David Yates abordou a personagem do ator. “É como se ele tivesse decidido que isso [a personagem] não é importante no esquema das coisas, ou seja, não tem apelo para o público adolescente”, escreveu.

Foi também divulgada uma carta do produtor David Heyman a agradecer a prestação de Alan Rickman no segundo filme da saga “Harry Potter” e que dá conta de que o ator andava frustrado.

“Obrigado por fazer do ‘Harry Potter 2’ um sucesso. Eu sei que às vezes estás frustrado, mas, por favor, espero que saibas que és parte integrante dos filmes. E és brilhante”, escreveu o produtor.

Percorra a galeria para ver algumas cartas do ator.

O arquivo do ator britânico conta ainda com cartas de J. K. Rowling, Bill Clinton, o príncipe Carlos, Nicole Kidman e Daniel Radcliffe, bem como guiões de vários filmes como “Die Hard” ou “Robin Hood: o Príncipe dos Ladrões”.

De acordo com o jornal “The Independent”, esta coleção, avaliada em 950 mil libras (mais de um milhão de euros), está a ser leiloada pela associação ABA Rare Book Fair, em Londres.

Recorde-se que Alan Rickman morreu em 2016, aos 69 anos, vítima de doença prolongada.

TEXTO: Miguel Lopes