“Casados à Primeira Vista” estreia-se com novos especialistas e encontros “às cegas”

“Casados à Primeira Vista” regressa, este domingo à SIC, com Diana Chaves na condução do programa, novos especialistas e um primeiro encontro dos futuros casais, sem se verem, antes da esperada subida ao altar.

Tudo pronto para a estreia da terceira temporada do “Casados à Primeira Vista”, na SIC. O primeiro programa vai para o “ar” já amanhã, enquanto as gravações ainda continuam. Diana Chaves, a apresentadora, continua a ser uma espécie de cupido do amor entre os concorrentes que nunca se viram na vida, mas a grande novidade é a chegada de novos especialistas na área da psicologia e desenvolvimento pessoal: Cris Carvalho e Eduardo Torgal transitam das edições anteriores, enquanto Luana Cunha Ferreira, Sara Malcato, Ana Soares e Cláudia Morais são as novidades.

“Vibro sempre que eles se apaixonam à primeira vista”, admitiu Diana Chaves na apresentação do formato aos jornalistas, para justificar o motivo de, ela própria, ainda não ter casado, apesar de estar noiva há anos do treinador do Paços de Ferreira, César Peixoto: “Adoro a condição de noiva. Graças ao Daniel Oliveira não tenho tido tempo para pensar em casamento (risos) e o César também tem a logística dele”, disse a apresentadora.

“Queremos casar-nos, mas não temos pressa. Tudo o que envolve logística costumo adiar, mas nunca se sabe se não me caso numa praia, com direito a cavalos e tudo”, brincou, enquanto punha um ponto final no tema com a frase “nós vamos casar, mas vocês (jornalistas) não vão saber”.

Quanto aos especialistas, admitiram que a pandemia mexeu com milhares de casais portugueses. “Existe uma tendência das pessoas se salvaguardarem e montar uma máscara. Ajudamos os casais a perceber que essa máscara os coloca numa armadilha e é preciso coragem para uma pessoa se tornar vulnerável e mostrar quem é”, defende Eduardo Torgal.

Uma das grandes novidades desta terceira edição é a especialidade em “Human Design” de Ana Soares. “É uma ciência da diferenciação que ajuda na questão das máscaras e que aproxima de nós a versão mais autêntica. Há uma alquimia entre a genética e a física quântica”, explica a especialista.

Daniel Oliveira, diretor de Programas da SIC, garante que esta “será a melhor temporada de sempre” e adiantou uma novidade: pela primeira vez os casais terão um primeiro encontro “às cegas”, o que aumenta a expectativa de cada um antes do grande dia da subida ao altar.