Casais em crise vão fazer “terapia revolucionária” na “nova experiência social” da SIC. Veja o vídeo

A SIC já promove a sua próxima “experiência social”, que vai suceder a programas como “Supernanny” e “Divertidamente”. Desta vez, casais em crise são convidados a participar numa “terapia revolucionária”.

As inscrições para a nova aposta de programação da estação de Carnaxide, cujo nome ainda não foi revelado, já estão abertas. Num vídeo promocional, a SIC anuncia a sua “nova experiência social”, convidando os espectadores a participar numa “revolucionária terapia de casal”.

O objetivo do formato, que vai ser produzido pela Endemol Shine, passa por “salvar uma relação” que esteja em crise, dando, assim, “uma segunda vida ao relacionamento”. O registo deve ser feito para o endereço eletrónico casting@sic.pt.

❤️

A sua relação já viu melhores dias? Dê uma segunda vida ao seu relacionamento e inscreva-se em casting@sic.pt ✨

Publicado por Shine Iberia – Portugal em Sexta-feira, 15 de Junho de 2018

O género da nova aposta da SIC vai ao encontro do das mais recentes. O programa “Supernanny”, por exemplo, retratou casos de crianças indisciplinadas, para as quais uma ama – no formato português, a psicóloga Teresa Paula Marques – propunha soluções para pais e educadores.

“Supernanny” acabou por ser suspenso após uma onda de críticas à forma como os menores eram expostos. Uma delas veio da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, logo no dia seguinte à exibição do primeiro episódio, que tomou uma posição contra o programa por considerar que existe um “elevado risco” de este “violar os direitos das crianças, designadamente o direito à sua imagem, à reserva da sua vida privada e à sua intimidade”.

TEXTO: Dúlio Silva (com Lusa)