“Com ‘A Casamenteira’ faço as coisas à minha maneira”, diz Teresa

Fotografia: Instagram Teresa Guilherme

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

A liberdade criativa que o seu programa “online” lhe permite tem deixado Teresa Guilherme “muito satisfeita”. A apresentadora da TVI afirma que a razão para ter levado este projeto a cabo foi poder fazer as coisas à sua maneira e só ter de prestar contas ao público.

Teresa Guilherme marcou presença na apresentação do livro “Simplifica a tua Vida” de Rute Caldeira, e à margem do evento falou um pouco sobre o seu primeiro programa “online” “A Casamenteira”.

A apresentadora, que de momento se encontra afastada da televisão, afirmou que o seu mais recente projeto lhe oferece a oportunidade de passar a sua mensagem: “É muito bom saber que as pessoas continuam a gostar da mensagem que lhes quero passar, de que é bom casar, namorar…”, explicou a comunicadora de 61 anos à Notícias TV.

A aposta no digital prendeu-se com a vontade de fazer algo novo e de ter apenas como avaliador o público. “Agora que tive mais tempo decidi fazer uma coisa nova como eu quero, da maneira que eu quero e não é preciso estar a dar satisfações a ninguém, as únicas satisfações que eu tenho de estar a dar é ao público”, afiançou.

Teresa Guilherme admitiu ainda que o novo programa lhe permitiu aperceber-se de uma realidade que desconhecia. “As pessoas casam-se bastante, é uma mentira a ideia de que ninguém casa, as quintas estão todas cheias, as pessoas casam-se nos dias que estão livres, por vezes marcam de um ano para o outro, é extraordinário!”, assegurou, contrariando a noção de que em Portugal se casa cada vez menos.

Quando questionada sobre a um possível regresso à televisão, Teresa Guilherme respondeu não ter “nada previsto” para este ano, embora não exclua a hipótese de regressar caso surja o projeto certo.

Para o futuro, a apresentadora promete manter “A Casamenteira” nas redes sociais e evocou a hipótese de aumentar os meios envolvidos na produção do programa.