A apresentadora da RTP1 viu os dois cães morrerem, ao mesmo tempo. O mais difícil foi explicar ao filho, que ficou inconsolável.
Muito reservada no que respeita à vida privada, Catarina Furtado abriu, esta segunda-feira, uma exceção para dar conta da partida de dois elementos da família e da grande tristeza, particularmente do filho.
Os dois cães da apresentadora e do marido, o ator João Reis, morreram ao mesmo tempo.
“Partilho pouco da minha vida mais privada mas há situações que são tão minhas quanto vossas. Sei que quem gosta de animais e os respeita, sente da mesma forma as alegrias e as tristezas”, começa por explicar Catarina Furtado no perfil de Instagram.
“Este post é de homenagem a dois cães maravilhosos que partiram este fim de semana depois de 13 anos connosco e que vão deixar uma saudade imensa. Mas é também um post de alerta para quem trata mal os animais porque desvaloriza os seus sentimentos!” acrescenta a apresentadora da RTP1, para explicar, em seguida, o que se passou.
“Ao Lankawi falhou-lhe o coração por questões de saúde, à Tuca falhou-lhe o coração poucas horas depois, por questões de tristeza. Não aguentou a sua ausência. Partiram juntos”, refere a comunicadora, que teve de ter habilidade de mãe logo a seguir: “Explicar ao meu filho não foi fácil porque para ele é tão fácil sentir que os nossos cães faziam parte da nossa família”, prossegue.
De imediato, milhares de seguidores mostraram a solidariedade no perfil de Instagram da apresentadora e, inclusivamente, relataram episódios em que, também eles, perderam os seus melhores amigos.
TEXTO: Rui Pedro Pereira