Catarina Furtado preocupada com problemas de adolescentes

A promover o livro “Adolescer é fácil #só que não!” em algumas escolas, Catarina Furtado mostrou-se preocupada com os graves problemas relatados pelos adolescentes.

Após desafiar os jovens a revelar alguns dos problemas no fim das palestras sobre a obra literária, a apresentadora da RTP afirmou que ouviu histórias pelas quais “que ninguém merece passar” como “violência no namoro, bullying, automutilação, discriminação, […] racismo, […] distúrbios alimentares, depressão”, entre outros.

“Durante as minhas palestras pelas escolas do país, sobre o meu livro ‘Adolescer é fácil #só que não!” e os Direitos Humanos, digo sempre que no final quem quiser pode ir ter ao ‘cantinho dos desabafos’ e contar-me o que lhe vai na alma, no coração, as nuvens negras de quem é adolescente e está a passar a fase mais incrível mas também difícil das suas vidas e que tantas vezes não é entendido, respeitado, amado como seria justo e desejável”, começou por dizer na publicação.

“Violência no namoro, bullying, automutilação, discriminação com base na orientação sexual, racismo, fobias, inseguranças por ausência parental, por serem testemunhas ou vítimas de violência doméstica, distúrbios alimentares, depressão… Enfim, dramas que ninguém merece passar, sobretudo quem está a crescer e deve acreditar nos seus sonhos”, afirmou.

“Espero que nos momentos difíceis pensem nos segredos que vos deixei ao ouvido e nos abraços apertados que demos”, realçou.

https://www.instagram.com/p/B3nK4UQB55r/

“Adolescer é fácil, #só que não!” foi lançado no dia 9 de maio. O livro pretende ajudar os jovens a viver a adolescência.

TEXTO: Mariana Capante

LEIA TAMBÉM:

Catarina Furtado revela fotografias inéditas do enteado

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.