Catarina Gouveia: “É uma grande exigência tocarmos as gerações mais novas”

A atriz da SIC, que vai participar na nova novela “Terra Brava”, foi uma das influenciadoras recebidas por Marcelo Rebelo de Sousa no Palácio de Belém.

Foram cerca de 80 as influenciadoras, ou “influencers”, que Marcelo Rebelo de Sousa recebeu no Palácio de Belém e ao lado de Raquel Strada, Mafalda Sampaio (Maria Vaidosa) ou Maria Guedes, Catarina Gouveia lá estava para dar conselhos sobre as redes sociais ao Presidente da República.

“Correu muito bem. Fiquei bastante surpreendida com o convite, no início pensei se era mesmo verdade. Acho que é uma grande exigência tocarmos as gerações mais novas e que encaram por vezes a política como algo chato”, começa por referir ao site N-TV.

A receção em Belém deu alguma polémica porque muitos críticos questionaram o papel dos influenciadores na sociedade, mas a atriz justifica a presença de quem domina as redes sociais. “Porque não recorrer às pessoas que chegam de uma forma mais direta para comunicar os temas que são urgentes serem comunicados?”

Catarina Gouveia mostra, por outro lado, uma preocupação cívica e aborda as últimas eleições Legislativas: “O número de pessoas que não votaram é assustador e se os mais jovens perceberem, através de nós, que é um dever, acho que isso é muito importante.”

Nos sete últimos meses, altura em que esteve afastada das novelas, depois de ter gravado “Vidas Opostas”, Catarina Gouveia aproveitou o tempo livre para viajar com o namorado, Pedro. “Estamos juntos há algum tempo”, informa a atriz, que vai dançar, de forma sensual, na nova novela da SIC “Terra Brava” e garante que o companheiro “estará pronto”.

“Gosto de chegar a casa e sentir-me apoiada. Nas novelas o feedback só surge mais tarde, quando o episódio vai para o ar. Mas eu tento ter sempre a opinião das pessoas que me rodeiam”, conclui.

Ousadia e chantagem

Ao lado de Luciana Abreu, a Tina, Catarina Gouveia vai dar vida a Diana, uma bailarina do cabaret “Carrossel”, com algumas cenas ousadas. “Não considero que esteja despida”, defende-se a atriz, que acrescenta: “Não sou nada boa a dançar, sou descoordenada, tive de aprender”. Na ficção a atriz vai ser ainda alvo de chantagem, com as suas fotos íntimas com o namorado a serem divulgadas na Internet. A GNR vai investigar o caso.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.