Cate Blanchett: “Gostamos de ser sexy, mas isso não significa que vos queiramos f****”

Cate Blanchett ganhou um prémio nos InStyle Awards e enalteceu a liberdade das mulheres se expressarem através da moda.

Cate Blanchett é uma presença habitual nas passadeiras vermelhas de vários eventos, e desta vez esteve na gala dos InStyle Awards, em Los Angeles, onde ganhou o prémio Style Icon. Apesar de ter vencido o galardão graças aos looks que elege para se apresentar em público, a atriz aproveitou o discurso de agradecimento para defender as mulheres que tantas vezes são julgadas pelo que vestem.

“Para mim, os verdadeiros ícones de estilo são sempre as mulheres que foram elas mesmas sem qualquer tipo de desculpas, aquelas cuja presença física e estética estava realmente integrada de uma forma inconsciente na sua personalidade, e as que sabem que a forma como parecem não é tudo o que elas são, mas sim uma extensão disso. Mulheres que se sentem livres para vestir aquilo que querem vestir, onde querem vestir e como querem vestir”, disse.

Mas o momento alto do discurso que recebeu um forte aplauso do público foi quando a atriz australiana acrescentou que a sensualidade de uma mulher não significa sexualidade “Gostamos de ser sexy, mas isso não significa que vos queiramos f****”.

Por fim, Cate Blanchett incentivou todas as mulheres a quebrar os padrões da moda e a expressaram-se através dela como querem, sem ligar a opiniões de terceiros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.