Céline Dion e Lady Gaga atuam na abertura dos Jogos Olímpicos

Céline Dion e Lady Gaga juntas na abertura dos Jogos Olímpicos
[Fotografias: Valerie Macon / AFP;EPA/CAROLINE BREHMAN]

A cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris vai contar com um dueto de Céline Dion e Lady Gaga. O tema escolhido para a apresentação foi “La vie en rose”, de Édith Piaf.

A cidade de Paris, em França, recebe o evento desportivo mais importante do Mundo. Nesta sexta-feira, 26 de julho, o Rio Sena será palco da cerimónia de abertura, que contará com uma atuação especial.

Segundo o jornalista Thierry Moreau, Céline Dion e Lady Gaga interpretarão o tema “La vie en rose”, de Édith Piaf. Dion vai ser vestida pela marca de alta-costura Dior e levará uma capa de penas rosas e pretas.

A canção não é desconhecida para as artistas. Céline já a cantou em inúmeras ocasiões, principalmente na década de 1990, e Gaga protagonizou, ao lado de Bradley Cooper, uma das cenas mais icónicas do filme “Assim nasce uma estrela” ao som da música.

Regresso de Dion

A atuação marcará o regresso de Céline Dion, de 56 anos, aos palcos, dos quais está afastada desde dezembro de 2022, altura em que foi diagnosticada com síndrome de pessoa rígida, uma doença neurodegenerativa incapacitante – e que afeta apenas uma em um milhão de pessoas.

A intérprete de “The power of love” chegou à capital francesa há vários dias. Na página de Instagram, partilhou uma fotografia no Museu do Louvre. “Amo a cidade e estou muito feliz por estar de volta!”, destacou.

Já Lady Gaga, de 38 anos, despediu-se, há cerca de um mês, da residência de espetáculos Jazz & Piano no Dolby Live Theatre de Las Vegas, EUA, que iniciou em dezembro de 2018.

No que diz respeito a projetos futuros, a artista faz dupla com Joaquin Phoenix no filme “Joker: Loucura a dois”, que chega às salas de cinema em outubro.