Cerimónia dos Óscares será transmitida pela RTP

DR

A 93.ª edição da cerimónia dos Óscares será transmitida em direto e em exclusivo pela primeira vez pela estação pública.

A entrega dos prémios da Academia, que decorre na madrugada de 25 de abril, no Teatro Dolby, em Los Angeles, nos Estados Unidos, vai chegar aos portugueses através de uma operação especial que está a ser preparada pela RTP e que será transversal aos canais de televisão e ao digital.

Em comunicado, a RTP destacou que “esta associação da RTP aos Óscares representa um estreitar de relação com o Cinema e os seus profissionais e o impulsionar de uma iniciativa que visa aproximar o público do melhor que se faz no Cinema no mundo inteiro”.

“Esta é também uma ação importante que reforça o papel da RTP enquanto operador dos grandes eventos e que volta a criar, passados vários anos, uma ligação especial à indústria cinematográfica”, acrescentou o canal.

“Mank”, de David Fincher, lidera a 93.ª edição da cerimónia dos Óscares com dez nomeações, seguido por “Judas e o Messias Negro”, “Minari”, “Nomadland – Sobreviver na América”, “Som do Metal”, “O Pai” e “Os 7 de Chicago”, com seis.