“Chamei-lhes órfãos de filhos.” Judite Sousa fala com os pais das vítimas da tragédia do Meco

Judite Sousa recorreu às redes sociais para apresentar a reportagem que está a realizar para TVI. Chama-se “Órfãos de filhos” e a jornalista vai falar com os pais dos seis jovens universitários que perderam a vida na tragédia do Meco, em 2013.

Nas últimas semanas, Judite Sousa tem deixado pistas sobre um trabalho jornalístico que tem vindo a realizar. Esta sexta-feira, a diretora-adjunta de informação da TVI revelou que se trata de uma reportagem com os pais dos seis estudantes da Universidade Lusófona, que em 2013 perderam a vida na praia do Meco.

“A promoção já está em antena. São cinco episódios. Chamei-lhes órfãos de filhos. Cinco anos depois da tragédia do Meco, os pais das seis vítimas aceitaram falar comigo, fundamentalmente sobre as perguntas que estão sem resposta e sobre o processo de luto”, pode ler-se no Instagram da jornalista.

Na caixa de comentários da publicação, Judite Sousa foi felicitada pela coragem de tratar um tema tão delicado e um processo pelo qual também já passou.

“Parabéns por ter a coragem de apresentar um trabalho como este! Penso que não deve ser fácil. Embora em circunstâncias diferentes, também a Judite é órfã de filho (…) Nunca perca essa coragem de grande guerreira”, escreveu uma admiradora da profissional da TVI.

TEXTO: João Manuel Farinha

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.