“Chef” Ljubomir Stanisic sai da TVI e assina pela SIC

Ljubomir Stanisic
Instagram Ljubomir Stanisic

É mais uma “bomba” no mercado de transferências: o conhecido cozinheiro jugoslavo não continua com “Pesadelo na Cozinha” no quarto canal e muda-se para a SIC.

Ljubomir Stanisic vai reforçar a equipa da SIC a partir de setembro. O “chef” aceitou integrar os projetos do Grupo Impresa, assim como a nova plataforma streaming que a SIC irá lançar.

O cozinheiro deixa, esta forma a TVI e o formato “Pesadelo na Cozinha” que foi sempre líder aos domingos e que o canal dirigido por Nuno Santos repôs, entretanto, em repetições.

“Tenho sido muito feliz na televisão, guardo com muito carinho as memórias, os trabalhos e as pessoas com que trabalhei nos últimos anos, agradecerei para sempre à TVI a oportunidade que me deu, o espaço, a liberdade, a confiança, mas quem me conhece sabe que adoro desafios. E este, com a SIC, é um dos grandes. Queremos fazer diferente – e tentar fazer a diferença. Estão na calha novas ideias, novos projetos, que me entusiasmam muito. Gosto de ousadia, de ir mais longe em tudo o que faço na vida. Este novo passo representa tudo isso, por isso não podia estar mais satisfeito com o que aí vem”, refere “Ljubo”, como é conhecido.

Natural da ex-Jugoslávia, Ljubomir, de 42 anos, está radicado em Portugal desde 1997, onde se tornou um “chef” de cozinha reconhecido, criou marcas de sucesso e venceu inúmeros prémios.

Começou a fazer televisão em 2011, foi autor e protagonista do programa “Papa Quilómetros” e tornou-se o rosto da versão portuguesa do formato internacional “Kitchen Nightmares”.

Daniel Oliveira, diretor de Programas da SIC, congratulou-se com a contratação: “O Ljubomir tem uma intuição natural para a comunicação e é uma figura única na sociedade e no panorama televisivo português. A sua vinda para a SIC vai permitir que consolidemos a diversificação dos nossos conteúdos sob a matriz da ousadia e da criatividade nas diferentes plataformas”.