Chefes Michelin experimentam comida tradicional na RTP

A estação pública estreia no dia 27 o programa de culinária “Mesa Portuguesa com Estrelas com Certeza”. Chefes “estrelados” vão mostrar bastidores dos restaurantes e experimentar a comida tradicional.

É já a partir de quarta-feira, dia 27, as 21.00 h, que a RTP estreia o novo programa de culinária “Mesa Portuguesa com Estrelas com Certeza”, um formato de Ivan Dias que passa no ar todas as quartas e que exibe 25 chefes donos de restaurantes com estrelas Michelin a mostrar os bastidores dos seus espaços e a visitarem locais onde se serve a cozinha tradicional portuguesa.

“Os chefes de cozinha hoje são estrelas pop. Neste programa de bastidores fomos atrás dos chefes que tem estrelas Michelin e ver como trabalham os produtos e levam para a mesa”, diz o diretor de Programas da RTP José Fragoso ao site N-TV.

Ivan Dias, o autor, acrescenta que “a equipa levou os cozinheiros a apresentar a cozinha tradicional portuguesa. Todos estes chefes adoram comer e levaram nos para sítios fantásticos”, acrescenta ao nosso jornal.

O restaurante Belcanto, do chefe José Avillez, vai estar em destaque no programa. “O formato entra no mundos dos chefes estrelados de alta cozinha e percebe o que se passa nas nossas equipas”, diz o também empresário. “Os portugueses estão mais abertos para provar coisas novas. A cozinha contemporânea ajuda a tradicional”.

A parte deste desafio, José Avillez pode ser visto na Globo, em “Mestre do Sabor”: “É um sucesso cá e no Brasil. Lá chego a 40 milhões de pessoas. Fui bem aceite pelos brasileiros, embora haja sempre um ou outro que preferia ter só chefes brasileiros no programa”, admite.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.