“Chefs da Nossa Terra”, o novo programa da RTP que marca o regresso de Isabel Silva à televisão

Fotografia: Instagram Isabel Silva

Isabel Silva está de regresso ao pequeno ecrã juntamente com João Paulo Rodrigues. “Chefs da Nossa Terra” é o novo programa das tardes de domingo da RTP1.

“Ao longo de cinco horas de emissão, em direto, Isabel Silva e João Paulo Rodrigues vão trazer-nos muita animação, música, tradições locais e, como não podia faltar, pois nenhum português consegue resistir a um bom prato, vamos assistir a uma competição culinária inédita, que terá como pano de fundo um local emblemático da localidade portuguesa onde decorre semanalmente o programa […]”, lê-se na nota de imprensa emitida pela estação pública.

Este vespertino marca o regresso da apresentadora à televisão, depois de ter saído da TVI, algo que a “deixa muito feliz”. “‘Chefs da Nossa Terra’ é um programa para todas as famílias portuguesas onde a alegria e o espírito de equipa vão estar no topo das prioridades. A competição culinária vai trazer ainda mais emoção e da minha parte, o que me motiva é também poder estar perto destas pessoas e vibrar, ao lado delas, com as conquistas”, afirma.

Já João Paulo Rodrigues frisou em jeito de brincadeira: “[…] Vamos percorrer o país e já avisei a Isabel que não pode ser a correr (eu não tenho andamento para ela) e que vamos desfrutar das paisagens e do melhor que o nosso país tem para oferecer. O Chefs da Nossa Terra é o formato perfeito para isso. Todas as semanas vamos conhecer mais um local especial do nosso Portugal. Connosco está garantida a animação, a boa disposição e, acima de tudo, a proximidade com todos… dentro e fora do ecrã! […]”.

Inês Carranca e Tiago Góes Ferreira serão os repórteres do programa que andaram de terra em terra durante a tarde para dar a conhecer os seus principais pontos de interesse e para falar com os habitantes “mais castiços e divertidos”.

Esta competição contará com quatro equipas de quatro elementos compostas por “familiares, amigos ou colegas de trabalho”. Já o júri é composto por três jurados profissionais diferentes a cada semana. Dois serão reconhecidos chefs de cozinha e um conceituado chef da localidade.

O programa irá contar ainda com artistas de música popular, surpresa e diversão. “Os Chefs da Nossa Terra” tem data marcada para dia 15 de maio.