“É entre o choro e o riso” que Pedro Granger se despede de “A Herdeira”

Pedro Granger despediu-se esta quinta-feira da telenovela da TVI, “A Herdeira”, e de um papel que considera ter sido um dos que mais gostou de fazer na vida.

Na rede social Instagram, o ator de 38 anos publicou uma fotografia ao lado de Kelly Bailey, uma das protagonistas da história de ficção gravada entre México, Galiza e Viana do Castelo, e cujo final está cada vez mais próximo de acontecer.

“É entre o choro e o riso que acabo o meu último dia de gravações da Herdeira”, referiu Granger, enquanto descrevia as emoções que os restantes atores sentiram logo depois de ficar concluída a última cena da personagem que desempenhou: a do advogado Dinis Videira.

“Mal ouvi o “corta” da última cena, a mãe Julie Sergeant agarra-se a mim de lágrima no canto do olho, o paizão [José] Wallenstein dá-me umas palmadinhas na cara [e] a mana Kelly Bailey agarra-se a mim a chorar”, recordou.

Enquanto decorriam as trocas de carinhos entre os vários atores, da régie soou, “aos berros” o tema que Paulo de Carvalho interpretou na Eurovisão, em 1974, “E Depois do Adeus”.

Pedro Granger escreveu que sentiu uma “tristeza enorme” por largar uma das personagens que mais gostou de fazer, mas ao mesmo tempo uma “alegria gigante” por ter conhecido “tão boa gente e de ter conseguido fazer uma coisa que hoje em dia já é rara. Novos amigos”.

O ator, que na novela protagonizou uma relação homossexual com Gonçalo Diniz (Manuel Araújo), concluiu a publicação com uma referência ao seu novo trabalho: “Next stop: Eurovision Song Contest 2018”.

Recorde-se que Pedro Granger vai desempenhar o papel de maestro de cerimónia na festa de receção às comitivas que vão participar na Eurovisão, no próximo dia 6 de maio, no Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) e no Museu da Eletricidade, em Lisboa.

TEXTO: Duarte Lago (com AFS)

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.