Claire Foy, protagonista da série “The Crown”, ganhou menos do que Matt Smith

Claire Foy, que interpretou a rainha Isabel II de Inglaterra em “The Crown”, ganhou menos do que o colega Matt Smith, que assumiu o papel do príncipe Filipe. A desigualdade salarial foi justificada pela fama do ator.

Claire Foy, atriz britânica de 33 anos, é conhecida do grande público pela sua participação numa das séries de maior sucesso da Netflix, “The Crown”. Enquanto protagonista da produção, interpretou a rainha Isabel II de Inglaterra.

No entanto, o facto de ter sido a estrela da série, não fez com que fosse a pessoa mais bem paga do elenco. De acordo com a “Variety”, Matt Smith, que assumiu o papel de príncipe Phillip, recebia um salário superior.

A revelação foi feita durante a conferência INTV, realizada esta terça-feira em Jerusalém. Questionados acerca do valor que os protagonistas receberam ao participar em “The Crown”, os produtores Suzanne Mackie e Andy Harries confessaram que o ator ganhou mais.

A desigualdade salarial que, após ter sido revelada, está a causar polémica, foi justificada pela maior fama de Matt Smith. “Os produtores reconheceram que ele ganhou mais devido à sua fama em ‘Doctor Who’, mas pretendem corrigir isso no futuro”, disse uma fonte à referida publicação.

Recorde-se que a série, já renovada para uma nova temporada, irá substituir todo o elenco de forma a acompanhar o envelhecimento das personagens. Olivia Colman foi a escolhida para herdar o papel de Claire Foy, enquanto Helena Bonham Carter interpretará a irmã da rainha, Margarida. Já o sucessor de Matt Smith não foi ainda anunciado.

TEXTO: Soraia Pires

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.