Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género faz queixa pelo comportamento de Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho
Fotografia: Filipe Amorim / Global Imagens

Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) apresentou, este domingo, 13 de fevereiro, queixa no Ministério Público devido ao comportamento “ameaçador” de Bruno de Carvalho face a Liliana Almeida no “Big Brother Famosos” (TVI).

A entidade que faz parte da Presidência do Conselho de Ministros anunciou, através de um comunicado, que as ações de Bruno de Carvalho são suscetíveis de “configurar a prática de crime público de violência doméstica, na forma psicológica e física”.

A CIG tomou ocorrência da situação depois de ter visto os vídeos do formato da TVI divulgados nas redes sociais. Segundo a entidade, nas imagens pode ver-se o “comportamento ameaçador” do ex-presidente do Sporting para com a companheira, ao “agarrar o seu pescoço de forma indelicada e evidentemente desconfortável”.

“No cumprimento das suas competências, a CIG notificou a TVI no sentido de que esta estação televisiva tome de imediato as necessárias diligencias no sentido de pôr termo a esta situação, suscetível de configurar a prática de crime público de violência doméstica, na forma psicológica e física”, prosseguiu a comissão.

Várias caras conhecidas reagiram ao momento em que Bruno de Carvalho agarrou na cabeça de Liliana Almeida quando estavam deitados na cama. Nas redes sociais, Carolina Deslandes considerou ser “crime” o comportamento do concorrente.

“Isto é violência física e psicológica. Isto é tudo aquilo que durante séculos foi normalizado. É crime. E tem de ser tratado como tal. Ponto final. E aqui não é sequer uma questão de ‘mas ela não diz nada’ ou de ‘foi ao Big Brother e estava à espera do que?’. Isto é crime”, atirou a artista.

Também a irmã do concorrente, Alexandra de Carvalho, falou sobre a polémica em que o irmão está envolvido. “Ninguém ali é santo ou perfeito. Ninguém é prisioneiro ou mudo. É um jogo supervisionado, durante 24 horas”, concluiu.