Conan Osíris vence Festival RTP da Canção e vai representar Portugal na Eurovisão

Já está decidido! Conan Osíris venceu a 53.ª edição do Festival RTP da Canção. Com esta vitória, o cantor vai representar Portugal na Eurovisão deste ano, em Tel Aviv, Israel.

O interprete do tema “Telemóveis” arrecadou o primeiro lugar do certame, organizado pela RTP para apurar o representante português que marcará presença na 64.ª edição do festival internacional, que decorrerá entre 14 e 18 de maio.

Entre os participantes que subiram ao palco esta noite e não conseguiram o passaporte para Israel estiveram Mariana Bragada, Matay, Surma, NBC, Madrepaz, Calema e Ana Cláudia.

A final do certame de música, que aconteceu na Portimão Arena, foi apresentada por Filomena Cautela e Vasco Palmeirim, e na sala verde, durante toda a transmissão, esteve Inês Lopes Gonçalves.

Na edição do ano passado, que se realizou no pavilhão Multiusos de Guimarães, o Festival RTP da Canção foi ganho pela cantora Cláudia Pascoal e a compositora Isaura, com o tema “O Jardim”, que viria a representar Portugal na final de Lisboa, realizada em maio, não tendo conseguindo melhor o que o último lugar. Esta edição foi ganha pela israelita Netta, com Toy.

Um ano antes, então sim, Portugal tinha feito História com Salvador Sobral, na Ucrânia, com “Amar Pelos Dois”, conseguindo inscrever o nome do país na lista de vencedores da Eurovisão.

TEXTO: Tiago Firmino

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.