Concerto solidário de David Carreira a caminho do milhão de visualizações no YouTube

David Carreira
Fotografia: Youtube

O espetáculo “Amor em Casa”, que homenageou a irmã, Sara Carreira, e angariou dinheiro para os músicos, estava, este sábado, a caminho do milhão de visualizações e era o n.º1 em mais populares do YouTube.

Habituado a ter “singles” no “top” de vendas, David Carreira voltou a ocupar a primeira posição, no YouTube, onde no sábado voltou aos concertos de música ao vivo (o espetáculo foi gravado), para homenagear a irmã, Sara Carreira, desaparecida há dois meses e angariar fundos para a União Audiovisual, que reúne músicos e técnicos de som, numa iniciativa inédita.

Com uma hora e 46 minutos, “Amor em Casa” já tinha ultrapassado ontem à tarde as 700 mil visualizações e caminhava a passos largos para um milhão, valor que deve atingir, este domingo, O vídeo é o número um nos mais populares do YouTube.

“Estamos a doar para a União Audiovisual que tanto precisa, esses músicos, técnicos e pessoas do mundo do espetáculo que precisam de ajuda neste momento. Vocês deram-me oportunidade de voltar a cantar. Quando mais visualizações, mais fundos e quantas mais doações também”, referiu David Carreira que teve ainda a ajuda, nos apelos, das apresentadoras Catarina Furtado e Tânia Ribas de Oliveira.

Entre os convidados, destacou-se um dueto insólito com a fadista Ana Moura, já que foi a primeira vez que os dois se cruzaram ao vivo. Os dois fizeram dois duetos “Só Tu e Eu” e “Tens os Olhos de Deus”. “Não nos conhecíamos, mas através deste live vê-se que és boa pessoa e tens bom fundo”, elogiou David Carreira. Ana Moura mostrou-se emocionada: “Fico contente por fazer parte desta linda homenagem e tens um ar doce”.

Destaque, ainda, para o dueto de David Carreira com a namorada, Carolina Carvalho. Os dois cantaram o tema “Do Jeito Dela”, que já tinham tocado num dueto no Barreiro, mas a jovem atriz estava afónica. No sábado à noite os artistas afinaram. Ainda trocaram prendas de três anos de namoro – David ofereceu uma lingerie e Carolina uma camisola – e os dois beijaram-se no final da atuação.