A nova edição da “Casa dos Segredos” estreou-se há duas semanas, mas já está embebida em polémicas, depois de uma concorrente ter denunciado “movimentos” invulgares de um colega na cama.
O segredo de Margarida no concurso é namorar com outro concorrente, Gonçalo. Esta semana, a jovem partilhou a cama com um outro participante, Rafael, e mostrou-se desconfortável com alguns “movimentos” invulgares durante a noite.
Após a emissão especial conduzida esta terça-feira por Cristina Ferreira, Margarida, natural de Braga, desabafou com o namorado, a quem deu mais pormenores sobre o sucedido. “Durante a noite, foi-se chegando, mas isso tudo bem. Eu também, quando dormi aqui eu, o Afonso, o Marcelo e a Jéssica estávamos todos colados uns aos outros. E de certeza que foi isso que passou nas imagens. Estava-se a mexer, estava a fazer movimentos”, referiu.
“Que movimentos é que ele fez? Mas tens a certeza que esses movimentos aconteceram?”, questionou o jovem. “Tenho, porque eu senti. Ele não estava a tocar em mim, propriamente. Estava a tocar nele, acho eu. Mas eu acho que ele estava a dormir. Eu acredito mesmo que ele estivesse a dormir porque eu fui-me embora e não houve nenhuma reação, ele ficou aqui na mesma”, respondeu Margarida.
Depois das acusações, Rafael defendeu-se perante alguns colegas de casa, afirmando que a concorrente estava a levantar falsas suspeitas, uma vez que está nomeada e em risco de abandonar o jogo no próximo fim de semana.
O tema está a dar que falar nas redes sociais. Entre quem tem dúvidas e quer ver esclarecido o que aconteceu, pede-se a divulgação das imagens da noite, já que a emissão aberta 24 horas da “Casa dos Segredos” é sempre interrompida durante este período.
Cristina Ferreira comenta polémica
Esta quarta-feira, 2 de outubro, Cristina Ferreira e Cláudio Ramos discutiram o tema no matutino “Dois às 10”. “A partir do momento em que me dizem [a produção] que não aconteceu nada, que não houve nada que tivesse ultrapassado os limites, que não houve nada que não tivesse sido permitido, tenho de confiar naquilo que me dizem”, referiu a apresentadora.
“Sei, juntamente com os psicólogos, o porquê das reações da Margarida. Tenho dito, não acrescento mais nada. (…) Mas há uma coisa, também, que a mim me move, que é a verdade, apenas a verdade. E gosto muito pouco de injustiças e extermínios públicos”, concluiu, em resposta a acusações de que a estação possa estar a branquear alguma situação que constitua crime.
A TVI explicou, em resposta à N-TV, “que todos os concorrentes têm o devido acompanhamento psicológico quando solicitado pelos mesmos e quando a produção assim o entende”.