Na saída do Tribunal Judicial de Santarém, Ivo Lucas não prestou declarações, mas o advogado garantiu que vão recorrer da sentença.
No Tribunal Judicial de Santarém, os arguidos ouviram esta sexta-feira, 12 de janeiro, a sentença referente ao processo de Sara Carreira.
Na saída, apesar de Ivo Lucas ter-se negado prestar declarações, o advogado garantiu aos jornalistas que irão recorrer: “É extremamente complicado um pai que perde uma filha. Eu também sou pai… Mas o meu cliente também está a passar um mau bocado”, disse.
“O meu constituinte prestou declarações quando tinha que prestar, com verdade, ajudou o tribunal como pôde, vou recorrer. Deus até castiga, mas não castiga duas vezes”, acrescentou, após Ivo Lucas ser condenado a dois anos e quatro meses de pena suspensa por homicídio negligente.
Recorde-se que a morte de Sara Carreira, filha mais nova de Tony Carreira e Fernanda Antunes, chocou o país. A 5 de dezembro de 2020, uma colisão entre quatro veículos ligeiros na autoestrada A1 revelou-se fatal para a jovem, de 21 anos, e causou três feridos, um dos quais com gravidade – o ator Ivo Lucas, namorado da artista que seguia ao volante do automóvel.