Confusão na Casa Branca. Melania apoia LeBron James após críticas de Trump ao basquetebolista

Donald Trump insultou o basquetebolista LeBron James no Twitter, depois de o jogador ter dito numa entrevista que o líder norte-americano promove “divisões” raciais no desporto. Horas depois, Melania elogiou o trabalho social feito por LeBron e mostrou-se disponível para se encontrar com o jogador.

LeBron James, um dos melhores jogadores de basquetebol do mundo, para alguns o melhor de sempre, envolveu-se numa polémica com o casal Trump.

Numa entrevista à CNN, o basquetebolista acusou Trump de usar o desporto para dividir o país em questões raciais e de encorajar comportamentos racistas. O presidente norte-americano não gostou e atacou LeBron James e o jornalista que conduziu a entrevista.

“LeBron James acaba de ser entrevistado pelo homem mais burro da televisão, Don Lemon. Ele fez o LeBron parecer esperto, o que não é fácil de se fazer”, declarou no Twitter na passada sexta-feira, e fez ainda questão de esclarecer quem é o seu jogador de basquetebol favorito. “Eu gosto do Mike”, disse, referindo-se ao antigo jogador Michael Jordan.

Durante a entrevista que concedeu à CNN, LeBron falou do seu mais recente projeto, uma escola para crianças desfavorecidas na sua cidade natal, Akron, no estado do Ohio, idealizada e financiada pelo próprio. A “I Promise School” providencia refeições gratuitas e bicicletas aos estudantes, um serviço de apoio à integração profissional dos pais dos alunos e um banco alimentar.

Horas depois de Trump ter insultado o jogador, o gabinete de comunicação da primeira-dama emitiu um comunicado a elogiar o projeto desenvolvido pelo atleta e demonstrou disponibilidade para fazer uma visita à escola da estrela norte-americana.

“Parece que LeBron James está a trabalhar para fazer coisas boas para a nossa próxima geração e, tal como sempre fez, a primeira-dama encoraja toda a gente a dialogar sobre os problemas que as crianças enfrentam hoje em dia (…) Ela está disponível para fazer uma visita à ‘I Promise School’”, é possível ler-se na missiva.

TEXTO: João Manuel Farinha

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.