Conheça o stylist que vestiu mais famosas nos Emmys

A recente gala das semifinais dos Emmys ficou marcada pelo dedo de vários criadores, mas houve um que vestiu seis estrelas que brilharam na passadeira vermelha. Mário de Carvalho, 24 anos, é um dos “stylists” do momento.

O que têm em comum Paula Lobo Antunes, Oceana Basílio, Helena Isabel, Sara Prata, Úrsula Corona e Joana de Verona? São atrizes, mulheres elegantes… e todas foram vestidas por Mário de Carvalho nas semifinais dos Emmy Awards, que decorreram na passada sexta-feira no antigo Museu dos Coches, em Lisboa. O “stylist”, de apenas 24 anos, foi mesmo o profissional da moda que teve à sua responsabilidade mais celebridades no evento.

“Tenho noção de que fui um ‘stylist’ com muito trabalho. Claro que, a posteriori, se me disserem ‘foste quem mais celebridades vestiu’ isso deixa-me muito orgulhoso, e com a sensação de dever cumprido. Com a sensação de que as pessoas confiam em mim, e na minha equipa. E quão bom é poder dizer, aos 24 anos, ‘eu tenho uma equipa!’” diz à N-TV.

O “feedback” acabou por ser o melhor: “Olhando para a imprensa cor de rosa e para os programas do género, o ‘feedback’ não podia ter sido melhor. Todas as seis mulheres estavam muito diferentes, mas todas levavam claramente um bocadinho da minha excentricidade – nas rachas, nas transparências, nos cortes – que é provavelmente o detalhe que me é mais particular. Eu gosto muito de aliar o bom gosto à excentricidade – ou não fosse eu um fã de moda londrina”, acrescenta Mário de Carvalho.

Entre as celebridades que vestiu, o “stylist” realça duas em particular: “Destaco o vestido da Joana de Verona, que se tornou provavelmente no meu trabalho favorito. A Joana confia muito em mim. E sabíamos que desta vez queríamos mostrar na red carpet a essência camaleónica que lhe está no ADN. E assim foi. Era o visual mais arriscado mas também é aquele com que mais me identifico. Até o piercing no nariz foi pensado!” congratula-se.

“Por outro lado, o da Oceana também é especial. É exclusivo que surge de colaboração entre mim e o Gio Rodrigues”.

Há duas semanas, soube-se que Paula Lobo Antunes está grávida pela segunda vez. Terá o criador tido um cuidado especial, ou à atriz qualquer “trapinho” lhe assenta bem? “Eu não sei se a Paula me vai bater por eu estar a dizer isto, mas fui das primeiras pessoas a saber da gravidez e tivemos de esconder até à ecografia dos três meses. O ‘look’ da Paula foi o que estava pensado e previamente fechado há mais tempo. Sabíamos que queríamos algo transparente. E eu sabia que queria uma barriga de grávida assumida! E assim foi”, remata.

“Quanto à Helena, para mim é uma honra poder vestir a Helena Isabel. Cresci a vê-la na televisão. É alguém por quem nutro um enorme carinho, a confiança que a Helena tem em mim é cega. Gostamos muito um do outro”.

Finalmente, Sara Prata. “A Sara foi uma belíssima estreia. Parecia que já nos conhecíamos há muito tempo. Ficou tudo decidido no primeiro fitting. Falamos a mesma linguagem e a energia de ambos coincidiu. Foi uma ótima estreia!”

Fotografias: Paulo Spranger/GlobalImagens

LEIA TAMBÉM:

Exclusivo NTV: “A reação tem sido incrível” diz o apresentador de “Ao Estilo da Globo”

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.