Corpo de Anthony Bourdain foi cremado em França. Cinzas chegarão aos Estados Unidos na sexta-feira

Cinco dias depois de Anthony Bourdain ter sido encontrado sem vida num quarto de hotel em França, o corpo do famoso chef de cozinha foi cremado neste país. O norte-americano cometeu suicídio aos 61 anos.

Já se realizou a cremação do corpo de Anthony Bourdain. Segundo a revista “People”, a incineração dos restos mortais do também apresentador de televisão aconteceu esta quarta-feira, já depois de a imprensa internacional relatar o impasse que existia para a consumação das cerimónias fúnebres.

Isto porque, legalmente, é a ex-mulher do chef de cozinha, a italiana Ottavia Busia, que está responsável pelo seu funeral – os dois estavam separados, mas não tinham finalizado o processo de divórcio. Fruto deste casamento, que durou nove anos e que terminou em 2016, há a única filha de Bourdain, Ariane, de 11 anos.

Ainda de acordo com a mesma publicação norte-americana, as cinzas do famoso cozinheiro chegarão aos Estados Unidos na próxima sexta-feira, exatamente uma semana depois de ter sido encontrado morto num quarto de hotel em França, onde estava a gravar um episódio do programa “Parts Unknown” para a CNN.

Foi o canal de televisão para o qual Anthony Bourdain trabalhava a avançar primeiramente com a notícia da sua morte, adiantando a hipótese de suicídio. Nesse mesmo dia, o ministério público da localidade francesa de Colmar confirmou esta tese, comunicando que o chef de cozinha se suicidou por enforcamento.

VEJA TAMBÉM:

Namorada de Anthony Bourdain já reagiu ao suicídio do chef. “Ele deu tudo de si em tudo o que fez”

TEXTO: Dúlio Silva