Cristina em entrevista a Goucha: “Alguém diz que o Daniel Oliveira é ganancioso?”

Cristina Ferreira
Fotografia: Instagram Cristina Ferreira

Pela primeira vez desde que saiu da SIC, há quase um ano, Cristina Ferreira referiu-se a Daniel Oliveira para comentar a diferença de tratamento entre mulheres e homens.

Sem “papas na língua”. Questionada, na tarde desta sexta-feira, em entrevista a Manuel Luís Goucha, na TVI, sobre os adjetivos de “ambiciosa” ou “gananciosa”, Cristina Ferreira justificou as críticas e “passou a bola” ao seu antigo diretor de Programas na SIC, Daniel Oliveira.

“Entrou para a televisão com 17 anos, a querer conquistar este lugar, chegou lá. Viste alguma vez alguém dizer que ele quis isto na vida, que é ganancioso, quer é poder? Não viste, pois não? E qual é o problema?”, disse Cristina Ferreira a Manuel Luís Goucha.

Seguiram-se os elogios ao diretor de Entretenimento do grupo Impresa. “Tenho muito orgulho de nas duas estações rivais existirem dois miúdos – eu e o Daniel temos mais ou menos a mesma idade – que estão a tomar conta de duas estações de televisão”.

Ainda sobre as acusações de “gananciosa” ou “ambiciosa”, a diretora de Ficção e Entretenimento da TVI admite que teve de mudar com o tempo. “A vida acrescentou-me dureza. Fiquei mais fria e a ter menos afeto. Depois, é mais difícil porque sou mulher, como é óbvio”.

Finalmente, Cristina Ferreira admitiu que está a ser “alvo de assassinato de caráter”. “Há uma campanha contra mim e basta ver que vim mexer com os poderes instalados”.