Cristina Ferreira afasta “Pesadelo na Cozinha” sem Ljubomir Stanisic

TEXTO: Ana Filipe Silveira

A diretora de conteúdos não informativos da TVI admite que a estação quer uma segunda temporada de “Pesadelo na Cozinha”, mas também afirma que Ljubomir Stanisic “não gosta de televisão” e que sem ele não irá avançar.

O sucesso de “Pesadelo na Cozinha”, em exibição aos domingos à noite na TVI, pedia uma segunda temporada. Mas, sem a presença de Ljubomir Stanisic, a alma do programa, a estação de Queluz de Baixo não avança, garante Cristina Ferreira. O problema? O chef não está disposto a gravar mais uma leva de episódios.

“A TVI quer continuar com o programa, como é óbvio. Vai ser muito difícil por o chef a fazer isto outra vez porque ele é maluco, não gosta de televisão”, admitiu a co-apresentadora das manhãs do canal e diretora de conteúdos não informativos da estação, adiantando que “sem ele”, “não é possível fazer este formato”. “Como O Preço Certo não se faz sem o Fernando Mendes. Quando há uma marca muito forte de uma pessoa num programa é muito difícil que outra venha a ocupar esse lugar”, frisou em declarações à revista “Vip”.

O programa, cujas sete emissões foram vistas por uma média de 1,4 milhões de pessoas – a do último domingo ultrapassou os 1,6 milhões – já fez estragos em um dos restaurantes que o sérvio Ljubomir Stanisic tentou ajudar, com a ASAE a encerrá-lo depois da transmissão do capítulo que lhe foi dedicado.