Cristina Ferreira reage às críticas após entrevista a Marta Temido

Fotografia: Instagram Cristina Ferreira

Cristina Ferreira respondeu às críticas recebidas após uma entrevista à ministra da Saúde, Marta Temido, n’”O Programa da Cristina”.

A apresentadora da SIC defendeu Marta Temido, esta terça-feira, e destacou o facto de estar “num cargo muito complicado” que assumiu “há muito pouco tempo”.

“Ontem tive aqui a ministra da Saúde. Ela está num cargo muito complicado, difícil de gerir porque mexe muito com a vida das pessoas no dia a dia e numa situação de fragilidade que é a doença. Ela assumiu o cargo há muito pouco tempo, há um ano”, sublinhou.

“Nós temos essa tendência de começar logo a deitar a baixo sem conhecermos as pessoas. Todos têm uma explicação e cometemos erros, e pedimos desculpa por eles, ou não”, acrescentou, afirmando ser necessário “ver para além do nevoeiro”, referindo-se às pessoas “que tem nevoeiro constante à frente dos olhos”.

Segundo Cristina Ferreira, numa troca de mensagens, Marta Temido revelou estar “muito aflita” pela reação do público à entrevista. “Ela não estava preocupada com ela, estava preocupada com as críticas que me tinham feito. E eu disse-lhe para se fixar naqueles que a viram para além do cargo e perceberam o percurso de vida que teve até chegar aqui, porque esses é que importam”, declarou.