Cristina sobre protagonistas de revista: “Tive medo que estas pessoas sofressem”

Fotografia: Facebook Cristina Ferreira

A apresentadora da TVI esteve esta noite no “Jornal das 8” para participar num debate sobre o preconceito relativamente à homossexualidade. A edição desta sexta-feira da revista “Cristina” conta com duas capas protagonizadas por dois casais do mesmo sexo.

Ricardo e Bruno e Kateryna e Susana foram os escolhidos para ilustrar as duas capas da edição de julho da revista “Cristina”. A apresentadora de “Você na TV” quis “falar apenas de amor de diversas formas”, “lançar discussões” e “fazer com as que as pessoas pensem um pouco nos assuntos”.

O objetivo foi cumprido, a avaliar pelas centenas de comentários deixados nas redes sociais de Cristina Ferreira, uns manifestando-se contra e outros a favor. Foi, sobretudo, os comentários negativos que chocaram a anfitriã de “Apanha se Puderes”. “O nível de linguagem é tão obsceno e violento, que tive medo que estas pessoas sofressem”, confidenciou ao pivô José Alberto Carvalho, referindo-se aos casais protagonistas da revista.

Ao jornalista da estação de Queluz de Baixo, a apresentadora reforçou o que já tinha adiantado em comunicado enviado às redações. “Quase todas as pessoas da minha equipa me disseram para não fazer [as capas]. Disseram-me: ‘Tens noção que esta revista não vai entrar em muitas casas, que há pessoas que não vão pegar nela?’”, contou.

Cristina frisou ainda que “foi muito difícil encontrar homens que aceitassem dar um beijo para uma capa de revista”. “Porque não nos é normal ver manifestações públicas de amor. As pessoas têm medo”, acrescentou.

Entre os comentários que recebeu nas redes sociais, Cristina Ferreira quis destacar aqueles que mostram que para “as crianças”, a homossexualidade “é naturalíssima”. “É isso que quero deixar como marca”, terminou.

 

TEXTO: Ana Filipe Silveira