Cultura brasileira de luto com morte da atriz Jandira Martini

Fotografia: Arquivo

A cultura brasileira está de luto com a morte da atriz Jandira Martini, que faleceu aos 78 anos, vítima de cancro no pulmão.

Morreu a atriz brasileira Jandira Martini, aos 78 anos, vítima de cancro no pulmão. Muitas figuras da cultura brasileira já lamentaram a perda da artista.

“Jandira Martini, minha maior amiga e prova de que os opostos se atraem e se completam. Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema, séries e novelas”, lembrou o ator Marcos Caruso.

“Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas. Minha mestra. Sabe quando você passa pela escola na qual você estudou e vê que o prédio foi demolido? Assim me sinto com a sua partida”, rematou o intérprete nas redes sociais.

Também outra figura da dramaturgia brasileira, Solange Couto, manifestou o seu pesar: “Perda lamentável. Uma professora de artes cénicas, uma querida e atriz maravilhosa! Meus sentimentos querido”, respondeu no perfil de Instagram de Marcos Caruso.

“Os meus sentimentos… grande Jandira!”, escreveu a atriz Mel Lisboa.

Entre os papéis mais marcantes de Jandira Martini estão participações em “O Clone”, “Salve Jorge” ou “Sassaricando”, novela na qual teve a sua primeira personagem, em 1987.