Daniel Alves na lista de devedores ao fisco espanhol. Jogador tem dívida de 2,6 milhões de euros

A Autoridade Tributária de Espanha publicou uma lista com os nomes de 340 pessoas e cerca de quatro mil empresas com mais de um milhão de euros de dívidas fiscais. Entre eles está o jogador brasileiro Dani Alves e outras celebridades bem conhecidas no país.

Dani Alves deve 2,6 milhões de euros em impostos. O nome do jogador, que atualmente joga pelo Paris Saint-Germain mas que defendeu o Barcelona entre 2008 e 2016, integra a lista dos 4318 contribuintes com mais de um milhão de euros em dívidas fiscais divulgada pela Autoridade Tributária espanhola. O futebolista já tinha estado nesta lista em 2016, tendo saído da mesma no ano passado e regressando agora ao “clube” de devedores.

Não é o único conhecido de “nuestros hermanos” a fazer parte deste rol. Rodrigo Rato, ex-ministro da Economia de José Maria Aznar, o cantor Miguel Bosé e a apresentadora de televisão Patricia Conde Galindo também lá estão.

Cristiano Ronaldo ficou de fora. O capitão da seleção nacional chegou recentemente a acordo para regularizar a sua situação e terá aceitado dois anos de prisão com pena suspensa e ainda o pagamento de 18,8 milhões: 5,7 milhões relativos a impostos que não pagou e os restantes em multas.

TEXTO: Ana Filipe Silveira