Daniel Oliveira joga tudo na SIC: Benfica e Cristina para ganhar o mês à TVI

Daniel Oliveira quer que fevereiro de 2019 fique na história como o mês em que a SIC interrompeu 150 meses consecutivos de liderança da TVI. Para isso, vai colocar… toda a carne no assador.

A uma semana do final do mês está tudo em aberto e as audiências estão ao rubro. Contabilizados os primeiros 19 dias do mês de fevereiro, TVI e SIC estão rigorosamente empatadas: 3,7% de audiência média e 18,3% de quota de mercado.

Depois de 150 meses consecutivos a ficar em segundo lugar, a SIC pode em fevereiro, logo no mês de aniversário da TVI, alcançar uma vitória moralizadora e simbólica no campeonato das audiências.

Em janeiro, já a viver o impacto da entrada em cena de Cristina Ferreira (dia 7), a estação da Impresa ainda arranjou o título de “líder nos dias úteis”, mas feitas as contas, no resultado global, o triunfo ainda sorriu à TVI por quatro pontos percentuais: 19% contra 18,6%.

Em fevereiro, à entrada da reta da meta está tudo empatado. E basta uma jogada arriscada para vencer… ou deitar tudo a perder. E sendo certo que tudo pode acontecer ainda, o diretor-geral de entretenimento da Impresa acaba de aplicar uma cartada importante: vai lançar a jogo o seu ponta de lança, Cristina Ferreira, no próximo domingo.

Daniel Oliveira decidiu criar um “O Programa da Cristina” especial para este domingo, que será emitido em direto da casa entre as 14h00 e as 20h00.

“Desde que estreámos que toda gente diz que o fim-de-semana é uma tristeza. Que nunca tem ‘O Programa da Cristina’. Têm que ver os repetidos, têm que pôr para trás. Temos uma surpresa: Domingo abrimos a casa”, anunciou a apresentadora

Não é por acaso: a vencer quase todos os dias úteis, e com os sábados a correrem bem, a SIC tem perdido em toda a linha ao domingo, dia em que o “Somos Portugal”, à tarde, e o “Dança com as Estrelas”, à noite, se têm revelado imbatíveis na TVI.

Com Cristina Ferreira, que desde que se estreou, há um mês e meio, venceu todos os dias a concorrência direta de Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes, as coisas podem mudar.

A decisão procura quebrar a hegemonia da TVI ao domingo e junta-se a um grande trunfo já esta quinta-feira: a transmissão direta e exclusiva em sinal aberto do Benfica-Galatasaray, da segunda mão da Liga Europa.

Na semana passada, na Turquia, os encarnados ganharam por 2-1, pelo que a eliminatória está a favor dos homens de Bruno Lage. E a SIC vai ter em direto o jogo, num dia em que previsivelmente vai liderar largamente as audiências.

Benfica e Cristina Ferreira: dois trunfos que podem dar uma vitória à SIC em fevereiro.

TEXTO: Rui Pedro Pereira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.