Daniela Ruah na apresentação da Eurovisão? Foi ideia do marido e rapidamente aceite pela RTP

Considerado o elemento surpresa do painel de apresentadoras da edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção, Daniela Ruah revelou que não foi convidada pela organização para conduzir o evento. Afinal, foi a atriz a sugerir-se para esta função, por intermédio do agente. A RTP aceitou.

Quem o conta é a própria, numa entrevista que concede à revista “Billboard” e em que revela que é uma grande fã do certame de música. A ideia para ser uma das anfitriãs do espetáculo partiu do marido, aquando da vitória de Salvador Sobral no Eurofestival, em maio de 2017, que Daniela acompanhou em casa da mãe, em Portugal.

“Depois de assistirmos ao concurso do ano passado, o meu marido disse-me: ‘Vocês ganharam, o que significa que, no próximo ano, a Eurovisão será em Portugal, certo?’ Eu disse: ‘Sim. Não é fantástico? O turismo vai aumentar’. E ele respondeu: ‘Tu deverias apresentar'”, recorda Ruah, que chamou o companheiro de “louco” e considerou a ideia “ridícula”. “Não há qualquer relação tirando o facto de eu ser portuguesa”, respondeu, na altura.

Mas o marido insistiu, explicando-lhe que “o espetáculo vai estar no ar em em todos os países que participarem e que vão estar a ver.”. “E tu és um rosto familiar para toda a gente”, disse-lhe.

Daniela Ruah lembra que, “naquele momento, [lhe] pareceu uma ideia tão improvável, mas [que] disse que iria ligar para o [seu] agente em Portugal”. “O meu agente disse-me: ‘Essa é uma ideia fantástica. Assim que tudo se acalmar vamos analisar isso e ver o que podemos fazer acontecer’. E, em poucos meses, aconteceu”, salienta.

Quem é quem na Eurovisão?

O segredo foi mantido até agora, não tivesse a atriz de “NCIS: Los Angeles” revelado, na mesma entrevista, que função ela, Catarina Furtado, Sílvia Alberto e Filomena Cautela terão no Festival Eurovisão da Canção.

A acontecer pela primeira vez no nosso país, na sequência do primeiro lugar alcançado por Salvador Sobral na edição passada, com o tema “Amar Pelos Dois”, o espetáculo de música terá no palco Catarina e Daniela, “tanto quanto sabe”.

Já Sílvia e Filomena dividir-se-ão pela “green room”, onde vão entrevistar os representantes de cada país concorrente. “Mas, claro, nós sabemos que tudo pode mudar”, ressalva a atriz.

TEXTO: Dúlio Silva