Daniela Ruah solidária na luta contra o cancro infantil. Atriz vai correr meia-maratona para ajudar hospital pediátrico

Daniela Ruah lançou um apelo nas redes sociais de forma a ajudar um hospital norte-americano na luta contra o cancro infantil. A atriz quer “angariar fundos” e garante que vai correr até alcançar o “objetivo” a que se está a propor.

Na sua conta de Instagram, a apresentadora da edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção, realizado em maio na cidade de Lisboa, escreveu que está “sempre à procura de desafios” e que o próximo passa por “completar uma meia-maratona para angariar fundos para o St. Jude Children’s Research Hospital”, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

https://www.instagram.com/p/Bl1rFl6A-xg/?taken-by=danielaruah

Para isso, a Agente Especial Kensi Blye, da série “Investigação Criminal – Los Angeles”, associou uma página de internet daquele hospital à sua conta naquela rede social, através da qual é possível ver quanto dinheiro é que já foi angariado e a fotografia de um dos jovens que pretende ajudar, David, de sete anos, que sofre de leucemia linfoblástica.

Num texto escrito naquela página do hospital e dedicado à causa apoiada por Daniela Ruah, a atriz de 34 anos explica que a sua “corrida” serve para “ajudar a salvar vidas de crianças” e que, embora algumas possam “estar muito doentes para correr hoje”, espera que um dia estas possam vir a “correr” ao seu lado.

“E se alcançar o seu objetivo fosse também ajudar uma criança doente a encontrar uma cura para o cancro? E ajudar um pai a concentrar-se no seu filho ao invés das contas que tem para pagar?”, questiona na mesma publicação.

Daniela Ruah refere também que “os tratamentos inventados” por aquele hospital, “inaugurado há mais de cinquenta anos”, já “ajudaram a elevar a taxa de sobrevivência global do cancro infantil de 20% para mais de 80%” e que pretendem continuar a melhorar “até que nenhuma criança morra” vitima daquela doença.

TEXTO: Duarte Lago (com JMF)

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.