De cabeleireiro dos famosos às dívidas e depressão: morreu Eduardo Beauté

Morreu Eduardo Beauté, confirmou o modelo Luís Borges, ex-marido do cabeleireiro português, nas redes sociais. Tinha 52 anos.

O corpo de Eduardo Beauté foi encontrado em casa, neste sábado, porém ainda não são conhecidas as causas da morte, de acordo com a RTP.

“É com profunda tristeza que partilho convosco que partiu hoje o pai dos meus filhos. Neste momento de dor, peço que recordem o Eduardo com carinho e respeitem o momento difícil que atravessamos”, publicou o manequim nas redes sociais.

Nascido na Marinha Grande, Eduardo Beauté, 52 anos, abriu o primeiro o primeiro salão quando tinha apenas 15 e assim fez sucesso nos anos 80.

Entre a década de 90 e os anos 2000, o espaço na Avenida da Liberdade, em Lisboa, era considerado um “must” entre as mulheres mais abastadas da capital, com algumas apresentadoras e atrizes – como Fátima Lopes e Fernanda Serrano -, a darem nome ao salão nas revistas. De resto, o “hairstylist”, como gostava de ser chamado, era uma presença assídua nas publicações do social.

O sucesso e a fama entraram em decadência recentemente, quando se viu obrigado a abandonar o próprio cabeleireiro, por alegada falta de pagamento de rendas.

Atualmente a trabalhar por conta de outrem, o cabeleireiro havia dito às clientes que, brevemente, abriria um novo espaço numa avenida perto do Marquês de Pombal.

Segundo revelou numa entrevista a Manuel Luís Goucha, em abril deste ano, Eduardo Beauté encontrava-se com graves problemas financeiros e de saúde devido ao divórcio com o modelo Luís Borges, com quem adotou três filhos.

“Estive muito desesperado. Tinha ataques de pânico e estive medicado, durante dois anos”, confessou em entrevista a Manuel Luís Goucha. No entanto, esclareceu que nunca teve pensamentos suicidas. “Estive muito desesperado, mas eu olhava para os meus filhos e era impensável”, afirmou.

TEXTO: Mariana Capante

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.