“Devia ter-me protegido”. Ellen DeGeneres revela ter sido vítima de abusos sexuais

Ellen DeGeneres revelou ter sido vítima de abusos sexuais por parte de um companheiro da sua mãe, Betty DeGeneres, durante o programa “My Next Guest Needs No Introduction”, de David Letterman.

“Um homem muito mau”. É assim que Ellen DeGeneres se refere ao ex-marido da mãe que alegadamente abusou sexualmente da apresentadora durante a sua adolescência. A norte-americana afirma ter passado por estas experiências quando tinha 15 ou 16 anos.

O pretenso abuso começou quando a mãe de Ellen, Betty DeGeneres, foi diagnosticada com cancro da mama, pouco tempo depois de se ter casado com o seu marido da altura. O companheiro da sua mãe terá utilizado a situação de Betty DeGeneres para abusar de Ellen Degeneres, alegando que “tinha sentido um caroço nas mamas” da apresentadora e que queria verificar se era ou não verdade.

“Conseguiu convencer-me de que precisava de sentir os meus seios e tentou fazê-lo de novo”, adianta.

A comunicadora foi mais longe e adiantou mais detalhes sobre situações que se seguiram: “Ele tentou arrombar a minha porta e eu dei um pontapé na janela e corri porque sabia que aquilo iria ser algo mais…”

Ao viver este drama, Ellen DeGeneres conta que não contou nada à sua mãe para a proteger. No entanto, arrepende-se da sua decisão: “Nunca devia tê-la protegido. Devia ter-me protegido a mim e não lhe contei durante alguns anos, até que lhe disse. Ela não acreditou em mim e ficou com ele, até que finalmente o deixou”.

Agora, com 61 anos, Ellen DeGeneres decidiu abrir o livro sobre o seu passado para ajudar pessoas que estejam a passar por situações semelhantes. “É uma história horrível e a única razão pela qual entro em detalhes é porque quero que outras raparigas nunca deixem alguém fazer-lhes o mesmo”.

Ellen DeGeneres é uma das apresentadores de televisão mais mediáticas nos Estados Unidos. “The Ellen DeGeneres Show” começou a ser emitido em 2003 e continua a ser um dos “talk shows” de maior relevo.

A apresentadora revelou publicamente que era lésbica em 1997. Atualmente, mantém uma relação de 15 anos com a atriz Portia de Rossi. As duas oficializaram o seu namoro em 2008.

TEXTO: Helena Godinho

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.