Dezoito mulheres da série “One Tree Hill” acusam produtor de assédio sexual

Numa carta enviada à revista “Variety”, 18 mulheres do elenco e da equipa técnica da série “One Tree Hill” acusam Mark Schwahn de assédio sexual. Atualmente produtor executivo da série “The Royals”, Schwahn já terá sido afastado do projeto.

A polémica que envolve o produtor da série “One Tree Hill” viu a luz do dia quando a atriz Audrey Wauchope acusou Mark Schwahn de lhe tocar várias vezes sem o seu consentimento. Agora, o restante elenco vem dar força à queixa da atriz, unindo-se para acusar o produtor de assédio sexual.

São 18 as mulheres que garantem que o guionista agiu de forma inadequada. “Muitas de nós foram manipuladas psicológica e emocionalmente. Muitas de nós ainda estão em tratamento para o stresse pós-traumático. Muitas de nós foram colocadas em posições desconfortáveis e tiveram que aprender rapidamente a lutar, às vezes fisicamente, porque ficou claro que os supervisores não eram protetores como deveriam ser. […] E algumas de nós foram colocadas em posições que nos fizeram sentir fisicamente inseguras”, pode ler-se na carta, publicada pela Variety.

O grupo de mulheres, tanto atrizes como da restante equipa da série, escreve ainda que “o comportamento de Mark Schwahn durante as gravações de ‘One Tree Hill’ era algo como ‘um segredo conhecido’”.

Alexandra Park, da série “The Royals”, criada por Mark Schwahn, juntou-se ao grupo das vítimas após a publicação da missiva e confessou que também foi assediada pelo guionista. De acordo com a mesma publicação, Schwahn já foi suspenso de “The Royals”, onde desempenhava o papel de produtor executivo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.