Dia Mundial da Televisão: sabe que programa foi uma “espinha” que Rui Unas já engoliu?

O pequeno ecrã está evidência nesta quinta-feira, data em que se celebra o Dia Mundial da Televisão. Rui Unas recuou 13 anos no tempo para recordar um programa que apresentou, mas para o qual não estava na altura preparado.

Ele pode ser visto na novela “Nazaré” (SIC), na qual brilha no papel do violento Heitor, mas a carreira de Rui Unas passa, também, pela apresentação ou entrevistas. É assim com o “podcast” “Maluco Beleza”, o “Curto-Circuito” ou com o “Cabaret da Coxa”.

Na data em que se celebra mais um Dia Mundial da Televisão, o comunicador recordou uma experiência com mais de uma década e que foi um fiasco de audiências: em 2006, o então diretor de Programas da SIC Francisco Penim passou-lhe para a mão o programa “Pegar ou Largar”, que não correu nada bem.

“Hoje, no dia Mundial da Televisão, recordo o momento que seria o ‘pico’ da minha carreira televisiva… só que não. Foi há quase 14 anos que apresentei o ‘Pegar ou Largar’ na SIC”, começou por recordar Rui Unas no perfil de Instagram.

“Um concurso em horário nobre numa televisão generalista! Primeira aposta da ‘era’ Francisco Penim como diretor de Programas! O Rui Unas 2006 não era o apresentador para aquele programa nem aquele programa era para o Rui Unas de 2006”, reconheceu, em seguida.

“Ainda não tinha o chip #zerofucks para ser eu mesmo e não tentar ser algo que pensava que era o correto. O programa não foi um sucesso (para não dizer um fracasso) mas é uma espinha que deixou de estar na garganta. Já engoli, digeri, aceitei e com isso cresci. Serve este post para dar os parabéns a TV. Pelo bom que se fez e se faz e para todos os profissionais que ainda acreditam que é possível fazer ‘boa televisão’ seja na ficção, informação ou entretenimento! Eu como profissional de TV há 24 anos cá estarei para fazer televisão da boa”, concluiu o apresentador e ator da SIC.

LEIA TAMBÉM:

Atriz Bárbara Norton de Matos aparece “ferida” na cara e Rui Unas nega culpas

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.