Diana Chaves: “‘Golpe de Sorte’ ganhou na simplicidade”

A temporada final da série da SIC já começou a ser exibida e Diana Chaves, uma das protagonistas, explica o sucesso. Entretanto, regressa com “Casados à Primeira Vista”.

É uma das profissionais mais completas da SIC, uma vez que apresenta e interpreta, e o diretor de Programas Daniel Oliveira não quis prescindir do seu trabalho em “Golpe de Sorte”: a médica Leonor Craveiro começou a aparecer de forma envergonhada na primeira temporada, vingou-se do vilão Caio (Jorge Corrula) na segunda e, agora, na fase final da série, vai aparecer grávida do filho de Maria do Céu Garcia (Maria João Abreu).

“O balanço que faço da série é o melhor. Foi um projeto incrível”, começa por referir Diana Chaves, em declarações à N-TV.

A atriz, que está a celebrar dez anos de ligação à SIC, dá a “receita” para a liderança consecutiva nas audiências há três meses: “A simplicidade e o despretensiosismo da série fez as pessoas identificarem-se. Foi uma coisa avassaladora para nós. Para o sucesso chamo ainda a atenção para as prestações dos atores e a verdade da Maria João Abreu e do José Raposo, que fizeram a diferença. Finalmente, destaco o bom ambiente, porque quando todos remam para o mesmo lado, as coisas correm muito bem”.

Embora “Golpe de Sorte” ainda esteja no ar, Diana Chaves já acabou as gravações há alguns meses e o “chip” vira-se, agora, para a apresentação: o “reality show” – que a SIC classifica de “doc reality” – “Casados à Primeira Vista” está de volta para uma segunda edição.

“A chama continua acesa”, garante o rosto exclusivo da SIC ao nosso jornal. “Vamos ter participantes novos que se vão casar-se com algúem que nunca viram, sendo que são pessoas com as suas emoções à flor da pele e tudo pode acontecer”, adianta.

Mas, depois de uma primeira temporada, será que os futuros noivos vão continuar ingénuos na hora de “dar o nó?” “Acho que é inevitável os novos concorrentes terem visto a primeira temporada e só quando é algo em estreia é que é surpreendente para todos. Mas os especialistas também lá estão para os encaminhar e para fazer sair toda a genuidade que se pretende ver na televisão”.

Diana Chaves garante que pouco ou nada vai mudar: “Vou continuar igual porque, sobretudo, sou os olhos do público… e a boca, muitas vezes (risos)”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.