Diana de Gales. Príncipe William fala pela primeira vez sobre a bulimia da mãe

O duque de Cambridge evocou o distúrbio alimentar da mãe no âmbito de um novo documentário que será transmitido na mesma altura em que se assinala as duas décadas da morte de Lady Di.

Em “A Verdade sobre a Anorexia”, o documentário do canal britânico Channel 4 que tem como foco os distúrbios alimentares será emitido esta quinta-feira, 24 de agosto, e conta com o testemunho de William de Inglaterra. Nele, o duque de Cambridge aborda o problema de bulimia da mãe e diz-se “orgulhoso” por ela ter conseguido falar sobre um assunto que na altura era considerado tabu.

Diana de Gales falou pela primeira vez sobre o distúrbio em 1992 no livro “Diana: Her True Story”. Três anos depois, a mãe de William e Henry de Inglaterra voltou a falar sobre o assunto durante uma entrevista no programa da BBC “Panorama”.

 

Neste novo documentário, o jornalista Mark Austin mencionou a coragem da princesa por ter falado sobre um assunto desta natureza há 22 anos e perguntou a William se este se orgulhava de facto. “Claro. Estamos a falar de doenças que precisam de ser tratadas. A saúde mental tem de ser levada muito a sério, tal como saúde física”, respondeu, sem hesitar, o duque de Cambridge. “Espero que George e Charlotte possam crescer num mundo em que a saúde mental esteja completamente normalizada e que se possa falar de forma aberta e honesta”, acrescentou.

No próximo dia 31 de agosto assinalam-se os 20 anos do desaparecimento da princesa de Gales, vítima de um acidente de carro no túnel da Ponte de l’Alma, em Paris. Lady Di estava acompanhada do seu então namorado, Dodi Al-Fayed, e do motorista, Henri Paul, que perdeu o controlo do veículo em alta velocidade por se encontrar embriagado e sob efeito de antidepressivos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.