Diogo Piçarra desiste do Festival: “Tudo isto que se criou em torno da minha participação já não é Música”

O cantor Diogo Piçarra informou, ao início da noite desta terça-feira, ter colocado um fim à sua participação no Festival RTP da Canção. O compositor e intérprete de “Canção do Fim” sai com “a consciência tranquila e de cabeça erguida”.

Acusado de plagiar um canto litúrgico da Igreja Universal do Reino de Deus, Diogo Piçarra mantém a posição defendida esta segunda-feira, negando ter copiado o tema “Abre os Meus Olhos”, inserido no Volume II do álbum “Cânticos do Reino”.

“Não pretendo alimentar mais esta nuvem. Tudo isto que se criou em torno da minha participação já não é Música”, considera o autor de “Canção do Fim”, acrescentando que, com a polémica em que se viu envolvido, “já não faz sentido nenhum tentar ganhar a oportunidade” de representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção.

 

Leia a mensagem de Diogo Piçarra na íntegra:

“A toda esta família, informo que decidi terminar a minha participação no Festival da Canção.

Não existem palavras para agradecer todo o apoio e carinho que tenho recebido nas últimas 24 horas de colegas de profissão, amigos, família e fãs.

A minha posição mantém-se em relação à minha música, a consciência tranquila e cabeça erguida. Mas não pretendo alimentar mais esta nuvem. Tudo isto que se criou em torno da minha participação, já não é Música.

Não quero deixar de dizer o orgulho que poderia ser representar o meu país num concurso como a Eurovisão, mas já não faz sentido nenhum sequer tentar ganhar essa oportunidade.

A minha carreira e vida não dependem disto, só depende de vocês e nesse sentido sei que estarei PARA SEMPRE bem acompanhado.

A todos os concorrentes espero que saia do Festival da Canção o próximo vencedor da Eurovisão 2018, e estarei aqui, como todos os portugueses, a aplaudir de pé.

Obrigado por tudo.”

TEXTO: Dúlio Silva