“Do Outro Lado do Mundo” estreia em breve na RTP1

DR

O filme “Do Outro Lado do Mundo”, protagonizado por Paulo Pires, estreia no domingo, 7 de fevereiro, na RTP1.

“Do Outro Lado do Mundo”, o filme de Leandro Ferreira inspirado nos acontecimentos que, em 2003, deram origem ao movimento das Mães de Bragança, é a nova aposta da estação pública.

A longa-metragem é inspirada nos acontecimentos que, em 2003, deram origem ao movimento das Mães de Bragança. O enredo decorre numa cidade pacata, onde começam a surgir vários bares de alterne, que têm como fator atrativo a predominância de mulheres estrangeiras, uma situação provoca muita agitação no conservadorismo local, nomeadamente junto das mulheres da família, dando assim origem ao movimento das mães.

Despeitadas por verem os maridos trocarem-nas pelas mulheres jovens e sedutoras que os atraem para esses locais, estas mulheres exigem uma intervenção das autoridades.

“Lourenço”, interpretado por Paulo Pires, chefe da esquadra da polícia local, vê-se obrigado a ordenar uma rusga aos bares, onde várias mulheres acabam por ser detidas. No entanto, o protagonista começa a sentir uma obsessão pela “stripper” e fará de tudo para conseguir atingir os seus fins.

“Do Outro Lado do Mundo” conta também com a participação de Ivo Canelas, Tomás Alves, Anabela Teixeira, Almeno Gonçalves, José Eduardo, António Melo, Joaquim Nicolau e da espanhola Mercè Llorens.

Para ver no domingo, 7 de fevereiro, na RTP1.