A cantora Ágata anunciou, no passado sábado, a candidatura ao cargo de vice-presidente da Câmara Municipal de Castanheira de Pera, integrada numa lista independente, apoiada pelo CDS/PP. No mesmo dia, partilhou um tweet elogiando a simpatia da presidente do partido, “batizando-a” com o nome de Conceição Cristas, em vez de Assunção Cristas.
A intérprete de temas como “Abandonada” e “Maldito Amor” publicou no Facebook uma fotografia ao lado da líder dos centristas, acompanhada da legenda: “Uma simpatia de mulher… Conceição Cristas”. O erro foi rapidamente detetado e a imagem partilhada dezenas de vezes, tendo sido alvo de sátira nas redes sociais. Ágata corrigiu o nome para Assunção Cristas mas, no Twitter, a ex-ministra da Agricultura e do Mar continua a chamar-se Conceição.
Uma simpatia de mulher …. Conceição Cristas
— Ágata Oficial (@Agataoficial) August 13, 2017
Depois de este ano já ter lançado o álbum “Preto no Branco”, Ágata, de 52 anos, prepara a estreia no mundo da política, em Castanheira de Pera, um dos municípios mais fustigado pelos incêndios este ano. Atualmente, a autarquia do município do distrito de Leiria é presidida por Fernando José Pires Lopes. O cargo de vice-presidente, para o qual Ágata se candidata, é ocupado por Ana Paula Pires dos Santos Neves.
As eleições autárquicas têm data marcada para o próximo dia 1 de outubro.
TEXTO: João Farinha