Dolce & Gabbana condenada a indemnizar Diego Maradona

Dolce Gabbana Diego Maradona
EPA/Arduin Mauricio

A empresa Dolce & Gabbana foi condenada a pagar 70 mil euros a Diego Maradona por danos causados pela utilização indevida do nome do próprio.

O ex-futebolista processou a marca italiana de alta-costura devido a um desfile em Nápoles, em 2016, altura em que uma modelo vestia uma camisola azul da equipa napolitana com o nome e número de Maradona, sem aviso prévio.

Apesar de a empresa Dolce & Gabbana alegar ter sido uma homenagem a Nápoles, esta foi condenada pelo tribunal italiano. Além dos 70 mil euros, a sentença dita ainda o reembolso do valor pago pelo argentino em advogados e custas judiciais do processo, o que resulta no pagamento de mais de 10 mil euros.

No perfil de Instagram, Diego Maradona mostrou-se satisfeito, apesar de inicialmente ter pedido que a marca lhe pagasse uma indemnização no valor de um milhão de euros.

“As homenagens são fantásticas, mas acho que deveriam ter pedido a autorização necessária para usar o meu nome num desfile de moda”, escreveu na descrição de uma publicação.