Dolores Aveiro recorda um ano do AVC e como Cristianinho a “salvou”

Dolores Aveiro
Fotografia: Instagram Dolores Aveiro
Há um ano, Dolores Aveiro sofria um AVC, em plena chegada da pandemia a Portugal. A mãe de Cristiano Ronaldo recordou, esta tarde, o “susto”.
Dolores Aveiro fez um depoimento emocionante e garantiu que recuperou graças ao filho mais velho do jogador da Juventus, Cristianinho. Recorde-se que, há um ano, o avançado chegava ao Funchal para acompanhar a mãe e acabou por ficar várias semanas na Madeira, por causa da covid-19.
“Faz hoje um ano que vi a minha vida quase a fugir-me entre os dedos e, afortunadamente, consegui agarrar-me a uma luz”, começou por escrever Dolores Aveiro no perfil de Instagram.

“Nunca falei abertamente sobre o que aconteceu na verdade, só porque recuperei a quase cem por cento as pessoas acham que nada aconteceu ou que foi pequeno o susto que eu dei aos meus filhos”, lamentou.

Dolores Aveiro admitiu, em seguida, que chegou a temer o pior. “Pensei que era uma amarga despedida, fiquei confusa, perdida, mas percebi que afinal tinha acabado de sobreviver a algo muito forte e por eles teria que ser forte e voltar a ser quem eu era. Foi por eles que eu me reergui, foi pelos meus netos que me fortaleci”.
Seguiu-se uma revelação: “Foi por aquele neto (Cristianinho) que pediu ao pai dele para me ver no hospital mesmo no estado em que eu estava, ele sabia que o abraço dele era uma das coisas que eu mais precisava para sair dali vencedora”.
“E fui, iniciei um caminho de luta, lágrimas, dúvidas, dias e dias lentos, no meio disto tudo chegou a pandemia o estado de emergência a limitação de visitas (que era uma das minhas forças) já não os podia ver todos os dias, eram regras e eu tinha que aceitar e ser forte por eles e por mim, consegui voltar a subir e descer escadas, consegui fazer a minha higiene sozinha, voltar a conduzir, a falar sem embrulhar a língua, consegui movimentar o meu lado esquerdo que tinha ficado parado”, concluiu Dolores Aveiro.