Donald Trump reage às duras críticas de Robert De Niro: “Um indivíduo com um QI muito baixo”

Donald Trump reagiu via Twitter às duras críticas de Robert De Niro. O presidente norte-americano disse que o ator tem “um QI muito baixo” e insinuou que os vários filmes sobre boxe em que participou lhe podem ter causado danos cerebrais.

Depois de, na passada segunda-feira, na cerimónia dos Tony Awards, Robert De Niro ter descarregado a sua ira no presidente dos Estados Unidos e subido ao palco para dizer “que se f*** o Trump”, o presidente não se ficou e respondeu de volta ao intérprete.

“Robert De Niro, um indivíduo com um QI (quociente de inteligência) muito baixo, levou vários murros na cabeça por parte de pugilistas a sério nos filmes. Vi-o ontem à noite e acredito que ele estava ‘punch drunk'”, afirmou, com recurso a uma expressão utilizada para descrever lesões cerebrais sofridas por pugilistas devido aos constantes pancadas na cabeça.

Recorde-se que De Niro desempenhou o papel de pugilista em vários dos filmes em que participou. Casos de “Touro Enraivecido”, que lhe valeu um Óscar de Melhor Ator em 1981, “Grudge Match: Ajuste de Contas” (2013) e “Mãos de Pedra” (2016).

TEXTO: João Manuel Farinha