“Drag Kid”. O rapaz de 10 anos que deu nas vistas na Semana da Moda de Nova Iorque

Chama-se Desmond Napoles, tem 10 anos e estreou-se este fim de semana nas passerelles. Autointitula-se “Drag Kid” e diz que “as pessoas devem ser livres e devem expressar-se como e quando quiserem”.

Estreou-se nas passerelles a desfilar pela marca Gipsy Sports na Semana da Moda de Nova Iorque, nos Estados Unidos, que decorre até ao final desta semana. O seu nome é Desmond Napoles, mas gosta de ser chamado de “Drag Kid” ou de “Desmond is Amazing” (Desmond é maravilhoso, em tradução livre).

No Instagram, rede social onde expõe o seu dia-a-dia e se mostra como se sente, Desmond, de dez anos, é seguido por quase 30 mil pessoas. No Facebook, conta com cinco mil seguidores. Tinha sete anos quando participou num videoclipe de Jinkx Monsoon e, nesse mesmo ano, desfilou na Parada Gay de Nova Iorque.

Veja o vídeo de Monsoon do tema “The Bacon Shake (feat. Fred Schneider)”:

A carregar vídeo...

Garante ser “o futuro da América”, como se lê no site que tem em seu nome, no qual afirma que “as pessoas devem ser livres e devem expressar-se como e quando quiserem”. É por isso que está a criar o Haus of Amazing, primeiro clube de crianças transformistas e transexuais.

Veja a sua estreia no mundo da alta costura:

A carregar vídeo...

Já Wendylou, a mãe deste jovem norte-americano, garante que tudo começou quando o filho tinha seis anos e lhe pediu para se mascarar de Elsa, personagem do filme de animação “Frozen”.

TEXTO: Ana Filipe Silveira